quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A Lua Triste e o Sol de Inverno

Era uma vez…
Começo esta história como todas as histórias devem começar, com um era uma vez sentido, fazendo-nos acreditar que aquilo que lemos é na verdade uma ilusão, uma criação da imaginação.
Era uma vez então um sol de inverno. Não como outros sóis de outros dias. Este não era quente, não era grande e vistoso. Era antes um pequeno sol que como qualquer bom sol que se preze aparece no início de um dia seja ele qual for. Veio substituir uma velha lua. Era a sua última noite como lua e tinha sido uma noite escura, como são as noites de inverno. A Lua estava triste, sentia frio, já não tinha a vivacidade de outros tempos e já não acreditava em segundas oportunidades. A sua vida como lua tinha chegado ao fim sem que pudesse despedir-se das suas amigas estrelas.
Foi então que ao passar pelo Sol, no corredor das mudanças dos dias, ele lhe sorriu e acenou. Espantada a Lua olhou de novo e lá estava ele a sorrir.
Como pode aquele sol estar feliz? O dia vai estar frio, as nuvens vão impedir que veja o mundo, no entanto está feliz… Apressou-se ao encontro dele e perguntou a razão de tanta felicidade. O Sol olhou a Lua nos olhos, deu-lhe a mão e pediu-lhe que fosse com ele. Entraram juntos e nesse momento o Sol brilhou como nunca tinha brilhado antes, o dia frio e escuro de inverno era o dia mais bonito que a lua vira até aqui.
O Sol disse com suavidade:
- Fica comigo no céu! Sê a minha Lua e eu serei o teu Sol. Ficaremos juntos e brilharemos para sempre… - Subitamente, a velha Lua transformou-se, a alegria que lhe proporcionara aquele momento fez com que rejuvenescesse. Foi como se nascesse outra vez e ficou para sempre junto do seu Sol.
Nada mais os incomodava, nada mais pode desvanecer a sua existência. E é por isso que hoje, quando olhamos o céu, o mesmo Sol e a mesma Lua continuam lá. Sempre juntos e para sempre apaixonados.

-G

3 comentários:

Salomé Gonçalves disse...

A Carolina vai gostar, mesmo só percebendo uma parte... ;o)

Unknown disse...

Eu gostei. :) Mas é uma história verdadeira?

G*X disse...

É claro que é verdadeira...
Óbviamente =D

 
Blogger design by suckmylolly.com